“A oposição pede comparação e eu concordo, a gestão da mentira em 8 anos não fez nada, foi na gestão Otoniel Andrade que as grandes empresas se instalaram no Polo de Luzimangues” diz o ex-prefeito
Alvo de ataques constantes do time do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, Otoniel responde que tem trabalho prestado em Luzimangues, ao contrário do atual gestor
Na noite da última quinta-feira, 18, aconteceu no distrito de Luzimangues, o evento de lançamento de pré-candidaturas do prefeito Ronivon Maciel, do seu vice Joaquim do Luzimangues e de vereadores. Na ocasião, o ex-prefeito Otoniel foi citado inúmeras vezes em comentários inflamados.
Sobre os ataques, Otoniel respondeu: “Não sou candidato a nada, e ainda assim sou o foco dos ataques desse grupo rotineiramente. O prefeito cita que está fazendo um compromisso renovado, e eu pergunto como? se são os mesmos de sempre com os mesmo propósitos que não incluem o bem-estar da população”, frisou.
Otoniel explicou uma das acusações de que queria tirar a área industrial de Luzimangues “Nunca tivemos intenção de tirar as indústrias da área de Luzimangues, isso é uma grande inverdade. Todas as nossas ações foram pautadas pensando no crescimento econômico e social de toda a região. É tanto que nós mandamos o Projeto de Lei para a Câmara Municipal separando a parte industrial, da parte de zoneamento urbano”, disse o ex-prefeito.
Ele ainda complementou sua fala: “O que isso significa, significa que o loteamento industrial o valor venal será bem inferior o valor venal do lote urbano, então nós fizemos o correto, justamente separando isso. Não houve má intenção em querer tirar algo de alguém. Primeiro pelo seguinte, quando vai se emancipar um município, o novo limite desse município é determinado pela Nova Lei de criação desse município”, argumentou.
“Essa é mais uma mentira que eles inventaram na época da eleição e continuam alimentando. Nunca fizeram nada por Luzimangues em 8 anos. Se lá tem prédio público, foi construído na nossa gestão, se tem asfalto, as escolas, a Unidade Básica de Saúde, as pontes de concreto ligando os setores lagunas a zona rural, foi construído na nossa gestão. Porto Nacional hoje é a terceira economia graças a implantação da Zen em Luzimangues na minha gestão. A gestão Ronivon Maciel nunca fez nada pelo crescimento econômico e social de Luzimangues”, enfatizou Otoniel.
O ex-prefeito finalizou dizendo que “a única coisa que o time do atual gestor fez foi decretos emergenciais para gastar cerca de R$40 milhões com lixo de Porto Nacional e Luzimangues, e que esse decreto foi feito no intuito de não haver licitação. Desde 2021 esses decretos indecentes estão sendo feitos. Esse é o modus operandi da gestão da mentira e do ódio”, concluiu.
Por: Nadya Mayara

