Secad, por meio da Escola de Governo, conclui capacitação de servidores estaduais que atuam na realização de concursos públicos
A capacitação atendeu a um público de 60 servidores e foi concluída com sucesso nessa sexta-feira, 9, no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária (Igeprev)

Durante os dias 7, 8 e 9 de agosto, a Secretaria da Administração ofertou, por meio da Egov/TO, o curso “Como elaborar concurso público e processo seletivo simplificado”, destinado a 60 servidores do Poder Executivo Estadual que atuam na realização de concursos públicos.
A capacitação teve abertura com o Secretário Executivo da Secad, Leontino Labre, e ocorreu em período integral durante os dias de sua realização, no auditório do Igeprev/TO, totalizando a carga-horária de 24 horas.
De acordo com o diretor da Egov, professor Eliardo Rodrigues, o curso teve como objetivo proporcionar conhecimentos para uma boa realização de Certame Público e processos seletivos simplificados, abordando temas pertinentes que englobaram técnicas a respeito de diversos aspectos, tais como: aspectos gerais sobre concurso; obrigatoriedades para sua elaboração; planejamento; princípios e regras para elaboração de edital; projetos de lei sobre concurso; prevenção de falhas e outros pontos relevantes.
O ministrante do curso, professor Francisney Liberato Batista Siqueira, profissional nacionalmente reconhecido na área, falou sobre a importância da capacitação. “O curso foi muito importante para os servidores públicos do Tocantins, pois trouxe teoria, prática, doutrinas, jurisprudência, procedimentos indispensáveis para realizar um concurso público com excelência”.

Além disso, ressaltou que os servidores que participaram do evento com certeza saíram mais preparados e qualificados para desenvolver os certames com mais assertividade, eficiência e economia.
A participante Kelsene Alencar, servidora da Controladoria-Geral do Estado, parabenizou a Secad pela iniciativa. “A Secad e a Egov/TO estão de parabéns. Foi muito importante participar desta iniciativa com uma abordagem temática tão importante. Isso vem ao encontro do cumprimento aos princípios constitucionais sobre a investidura em cargo ou emprego público. Trata-se de uma poderosa ferramenta de isonomia e de governança. Estou bem satisfeita”, concluiu.
Por: Nadya Mayara

