Educação

Governador Wanderlei Barbosa autoriza construção de Escola de Tempo Integral de Luzimangues que atenderá até 1,5 mil estudantes

O investimento é de cerca de R$11,5 milhões O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, assinou, nesta quarta-feira, 26, a Ordem de Serviço para a construção da Escola de Tempo Integral de Luzimangues, no município de Porto Nacional.

Foto: Divulgação

Com um investimento de R$ 11.564.663,14, a unidade educacional atenderá até 1,5 mil alunos e seguirá os padrões estruturais e pedagógicos da rede estadual de ensino.comunidade, evitando que tantos alunos precisem se deslocar para Palmas. É um avanço essencial para todos nós”, comentou o professor.

Impacto na comunidade

A construção da nova escola faz parte da estratégia do Governo do Tocantins para reduzir a evasão escolar e fortalecer a educação em uma região em expansão, localizada entre Palmas e Porto Nacional. Também moradora de Luzimangues e avó de crianças em período escolar, Cleusa Ferreira de Souza comemorou a iniciativa. “A melhor coisa que o governador poderia fazer para a comunidade é a construção de uma escola nova, pois dependemos de Palmas e do centro de Porto Nacional. Estamos muito felizes e agradecidos”, comemorou Cleusa, que mora em frente ao local onde a escola funcionará.

Ainda acompanharam o governador Wanderlei Barbosa na agenda em Luzimangues, os deputados federais Carlos Gaguim e Ricardo Ayres; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres; secretários de estado; o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel; vereadores locais e demais autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *